RSS

Modos de macho – valei-me, São Confúcio.

25 abr

Olá pessoal!

Acabei de ler a crônica que reproduzo abaixo e apesar de não concordar totalmente com ela, acho que vale a pena dividir o conteúdo com vocês.
Leiam, divirtam-se e, claro, façam suas críticas.

Abraços!

MODOS DE MACHO – Valei-me, São Confúcio!

Amigos machos, amigas fêmeas, amigos gays, amigas lésbicas, amigos transexuais, operados(as), amigos de todas os naipes, amigos de todas as vontades, trejeitos, mungangas e naturezas, como berram nas suas manchetes as revistas de modas & modinhas, o homem é mesmo a nova mulher e vice-versa.
O que impressiona o cronista, palavroso por excelência, não é nem o troca-troca de sexos, tampouco o labacé dos gêneros e suas modernagens… O que mais chama a atenção é o discurso amoroso de mãos trocadas: cada vez mais a mulher fala como homem e o homem, por seu turno, cada vez mais afina a voz e choraminga como uma mulher leitora de romances do tipo Sabrina, saca?
Óbvio que resguardamos, nessas pás-viradas todas, os cafundós à prova de redemoinhos nos costumes e outras acontecências ditas civilizatórias, como nos sertões profundos, por exemplo, onde homem continua sendo homem, mulher segue mulher e é dito homossexual apenas a passiva criatura, jamais a que faz o agrado de fato e de direito.
Mas paremos nosso jegue metafísico no câmbio dos discursos. Sim, a apropriação da fala desculposa e masculina por parte das mulheres, já notaram? Não chega a ser bem um plágio histórico, mas é uma beleza, quase, quase! Continue lendo!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25 de abril de 2011 em Uncategorized

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: